"A conclusão pode ter implicações religiosas, mas ela não depende de pressuposições religiosas."
Dr. Michael Denton

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Bíblia, a ciência e eu

Como o mundo apareceu? De onde vem o homem? Deus criou o mundo e o homem?
Certamente são perguntas que eu, no meu finito conhecimento, não sei responder e comprovar cientificamente. Nem mesmo cientistas renomados e experientes são capazes de provar o contrário, eles só tem suas teorias.

O fato é que eu creio, sem nenhuma dúvida, que Deus criou o mundo do nada e que Ele sempre existiu e criou todas as coisas para sua glória e para demonstrar seu imenso poder.
Creio também que o homem é criação de Deus e foi feito 'à imagem e semelhança Dele', sendo a criação mais especial e amada de Deus. Portanto, não somos animais - macacos - que por conta de evolução se tornaram humanos.

Ao pensar sobre o que escrever nesse primeiro post, me veio a mente milhares de idéias e textos sobre a ciência e a palavra de Deus.
Mas, nesse turbilhão de idéias eu acabei me perdendo, porque, como eu já disse no início, não sou capaz de provar nenhuma das proposições que eu fiz sobre a criação.

Como 'caloura' no meu curso de física, ainda tenho muitas coisas para aprender e descobrir. Em pouco tempo, já tive a oportunidade de 'confrontar' colegas da faculdade que acreditam na teoria do big-bang. A princípio, não quis ser, de certa forma, agressiva e discutir, até porque não saberia o que dizer 'cientificamente', rs.

Mas, é o que eu esperava ao escolher esse curso: me deparar com pessoas incrédulas a respeito da bíblia e o que ela diz sobre a criação.
Meu desejo é poder usar os conhecimentos, que eu pretendo adquirir, junto com a bíblia para mostrar ao mundo que Deus é real e criou todas as coisas que existem e que Sua palavra é a verdade.
Como isso vai acontecer? 'Só Deus sabe'. Por enquanto, eu faço a minha parte, e creio que Deus tem um propósito com tudo isso e vai me ajudar.

No mais, peço desculpa por criar a expectativa de que, ao longo do post (e põe longo nisso), eu responderia as questões colocadas no início.
Eu realmente quis isso, mas, até por um simples post no blog, Deus me mostra quão limitada sou diante da Sua imensa sabedoria e soberania.

É isso ;)
Ótima semana!

Um comentário:

Daniel disse...

"Proposições"? Nossa, que vernáculo sofisticado esse da srta. Desmiolada... hehehehe... Cuidado para eles não te convencerem do evolucionismo, hein? Hahahahaha